obras Remodelação

ORÇAMENTO OBRAS Remodelações com design único

ORÇAMENTO OBRAS Remodelações com design único
5 (100%) 1 vote

A vida no século XXI tem sido muito agitada; a rotina diária exige de nós uma enorme agilidade e flexibilidade; a constante concorrência, a velocidade do fluxo de informações, os conflitos corriqueiros, a pressão por resultados, as diversas cobranças oriundas de todos os lados, o estresse… Depois de toda agitação diária, tudo que queremos é o aconchego do lar, nosso cantinho, nosso porto seguro onde nos esquecemos do turbilhão de eventos que nos advém e da diversidade de desafios enfrentados. Mas, e quando nossa casa já não oferece mais esse aconchego? Quando já nos acostumamos tanto com ela que “ir para casa” deixa de ser aquele momento especial, tão desejado e esperado durante todo o dia. Talvez seja a decoração, ou a divisão dos ambientes ou ainda, a disposição da mobília, não importa; mesmo sem sabermos o que, algo está errado ou já não nos agrada mais. Se isso está acontecendo e não existe a menor condição de se mudar de casa, então tudo indica que está na hora de orçamento obras Remodelações interiores!

orçamento obras

Antes de tudo é preciso entender que remodelar não é reconstruir. Remodelacão é algo mais sutil, mais leve, mais superficial. É uma atitude que exigirá menos: menos tempo, menos investimento, menos recursos, mas que, em contra partida, poderá entregar mais! Mais sofisticação, mais modernidade, mais satisfação, mais realização. Porém, para conseguir um resultado que surpreenda, o que não se deve economizar é a criatividade. Revestimentos com cores e texturas diversificadas, papéis de parede, conjuntos de iluminação, acessórios, adornos, quadros, retratos, redefinição de espaços, uma prateleira a mais aqui, outra a menos ali, remodelação do interior, da fachada, do piso. Seja qual for a proposta de mudança, seu cantinho especial merece uma “roupa nova”, o que lhe trará, além de outros benefícios, a valorização do imóvel, o que certamente já torna o projeto bem mais interessante e atraente desde sua concepção.

Remodelações de interiores

 

SUA CASA, SUA CARA

            Deixe a sua casa do seu jeito! Use cores que lhe façam sentir-se bem. Decore-a com objetos que você goste. Disponha os móveis em um lay-out bem distribuído, que lhe ofereça um ambiente clean, sem acúmulo de tralhas que não têm mais utilidade. Descarte o que for velho e sem uso. Não importa o que você fará desde que tudo seja pensado e planejado.

            Faça uma relação das possíveis mudanças, propostas por sua mente criativa. Pesquise sugestões decorativas, combinações de cores, tipos e diversidades de materiais, de mobília e depois de listar todas as possibilidades, escolha aquelas que mais se pareçam com você, que ofereçam um conjunto, uma combinação que consiga retratar sua individualidade, sua personalidade, enfim, que retrate o seu mundo.

Feita a seleção relacione todos os itens e recursos necessários para a concretização de seus planos. Permita-se fazer uma lista bastante detalhada, levando em conta todas as mudanças, de todos os ambientes (se for o caso de você desejar mudar mais de um).

 

ORÇAMENTO OBRAS REMODELAÇÕES SEM DESESTRUTURAR O BOLSO

            Todo sonho tem seu preço. Alguns sonhos são bem mais caros que outros, mas, a beleza e a qualidade dos resultados sonhados não precisam necessariamente custar muito. É possível, sim, realizar um belo projeto, com materiais de qualidade a um preço totalmente acessível, mas, isso também tem um preço que não é tão caro assim. O segredo é simples: Não saia comprando tudo na primeira loja que encontrar nem contrate o primeiro profissional que lhe for apresentado. Traduzindo tudo em uma simples palavra: Orçamento.

Orçamento dos materiais:

Depois de relacionar detalhadamente todos os itens que lhe permitirão remodelar sua casa, é importante pesquisar os preços de mercado. Separe os itens por categorias, com o intuito de facilitar a realização do orçamento. Agrupe-os de forma que seja possível pesquisar vários itens em um mesmo fornecedor. Prefira lojas especializadas em cada categoria. As lojas de departamento, onde se pode encontrar de tudo, geralmente têm preços mais “salgados” e quase sempre somos seduzidos pela praticidade de se achar tudo em um mesmo lugar e acabamos pagando mais caro por isso. Dedique-se a pesquisar vários fornecedores (no mínimo três), a fim de encontrar os melhores preços, tornando seu projeto de remodelação totalmente possível, pelo menos do ponto de vista financeiro.

            Separe também os itens genéricos, cujo orçamento pode ser feito por telefone ou pela internet (que também é uma excelente opção para se encontrar matérias a um custo bem menor, desde que a compra seja feita em sites confiáveis). Os demais itens, aqueles que serão mais bem selecionados se forem vistos e tocados, permitindo a você visualizá-lo em seu ambiente, a eles dedique um tempo para que a escolha seja feita com cuidado e atenção aos detalhes e à qualidade de cada item. Alguns fornecedores de serviço oferecem uma simulação do ambiente através de um programa 3D, onde você poderá ver uma simulação virtual de seu projeto, permitindo assim que se façam alterações (troca das cores, texturas, etc.), ou ainda a partir de um resultado positivo mostrado na simulação se alegrar com a certeza de ter feito as escolhas certas.

Orçamento dos serviços:

            Você pode ser um “faz-tudo”, que abraçará todas as etapas de seu projeto, ou talvez, a complexidade de algumas etapas exigirá de você a contratação de um profissional para a execução de uma determinada área ou serviço. Atualmente é muito fácil encontrar qualquer tipo de profissional nos classificados dos jornais, na internet e até em aplicativos para smartphones, destinados ao cadastro de mão de obra especializada nos mais variados tipos de serviço. Porém, tão importante para o sucesso de seu projeto quanto a escolha dos materiais adequados, a qualidade dos serviços realizados.

            O fator preço definitivamente não deve ser considerado o mais importante. Muitas vezes buscamos economizar no valor do serviço e acabamos por ter que contratar outro profissional para corrigir e/ou concluir a realização da tarefa proposta. Uma boa indicação de um amigo que já tenha contratado o profissional e que tenha se satisfeito com o resultado pode ser uma boa opção na hora de escolher quem irá executar o trabalho. Caso você não conheça ninguém que possa lhe dar alguma indicação, pesquise as referências daquele que você escolher para trabalhar na execução de seu projeto.

            Pronto! Agora é só curtir seu novo cantinho e voltar a sentir prazer em estar em casa para fazer o que se gosta, tendo como pano de fundo um ambiente agradável e renovado, que possibilite a você recarregar suas energias para, no dia seguinte começar tudo de novo.

QUER SUA CASA EM BOAS MÃOS PEÇA UM ORÇAMENTO REMODELAÇÃO NO FORMULÁRIO ABAIXO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *